Close

Grupo De Teatro Encena Representará Ji-paraná em festival na Capital

O grupo de teatro Encena foi selecionado e representará o município de Ji-Paraná no 1º festival Madeira de teatro. O grupo participará com o espetáculo “VIÚVAS DO MAR” de autoria e direção de Roberto Carlos, diretor do grupo.

“Para nós do grupo de teatro encena é uma alegria poder representar nossa cidade neste festival tão importante. Ainda mais sendo selecionado entre outros espetáculos tão bons e grupos de tanto destaque em nosso estado. Prometemos ao público presente muita emoção com a história dessas 4 mulheres guerreiras”. Disse o diretor Roberto.

Sobre o festival

O 1° Madeira – Festival de Teatro de Rondônia acontecerá entre os dias 05 a 09 de Junho de 2019 no Teatro Guaporé em Porto Velho e terá todas as apresentações gratuitas.

Os organizadores do festival se surpreenderam com a quantidade de espetáculos inscritos, oriundos de vários municípios do estado, houve ainda inscrições de outros estados e até mesmo de Portugal, mas o festival é voltado apenas para artistas do estado de Rondônia.

Seis espetáculos foram selecionadas para para se apresentarem durante os 5 dias de festival. Todos os grupos que participarão do 1° Madeira – Festival de Teatro de Rondônia receberão cachê no valor de R$ 1500.00. Os que são do interior do estado contam, também, com ajuda de custo para transporte, alimentação e estadia. Além do cachê, haverá premiação em dinheiro para os vencedores do festival.
Vale ressaltar que o espetáculo vencedor receberá prêmio de R$ 5.000.00 e o dobro deste valor caso esteja disponível para realizar turnê pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena entre os dias 19 e 28 de março.

O 1° Madeira – Festival de Teatro de Rondônia é um festival competitivo idealizado pelo artista e produto rondoniense Édier William e é realizado por meio da Lei Rouanet através do Ministério da Cidadania, Zenital Produções e FUNCER – Fundação Cultural de Rondônia, e possui patrocínio do Atacadão S/A e Governo Federal. Todos os detalhes estão disponíveis no site www.madeirafestivais.com .

CONFIRA OS SELECIONADOS

À MARGEM – GRUPO DE TEATRO WANKABUKI
Município: Vilhena
Classificação : 12 anos
Direção: Valdete Souza

AS MULHERES DO ALUÁ – CIA O IMAGINÁRIO
Município: Porto Velho
Classificação: 12 anos
Direção: Chicão Santos

É CRIME NÃO SABER LER – CIA DE ARTES EVOLUCÃO
Município: Porto Velho
Classificação: 12 anos
Direção: Eules Lycaon

INIMIGOS DO POVO – CIA TRUPE DOS CONSPIRADORES
Município: Porto Velho
Classificação: 12 anos
Direção: Luciano Oliveira

TABULE, UMA TRAGICOMÉDIA ÀRABE – CIA PERIPÉCIAS DE TEATRO
Munícipio: Porto Velho
Classificação: 12 anos
Direção: Júnior Lopes

VIÚVAS DO MAR – GRUPO DE TEATRO ENCENA
Município : Ji-Paraná
Classificação: Livre
Direção: Roberto Carlos

Por: Jânio Gonçalves/ Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *